quinta-feira, 10 de abril de 2008

MAPA CONCEITUAL TECNOLOGIAS


7 comentários:

MARI disse...

Evandra...achei seu mapa muito claro e de fácil entendimento...nos mostra com clareza os benefícios das tecnoligias na educação e também as dificuldades!
Abraço
Mari

Lúcia disse...

Evandra, parabéns pelo teu crescimento, pela tua motivação, pela leitura posta, colocando as tecnologias como palavra chave da educação que desejamos. Realmente, através das tecnologias podemos revolucionar nosso trabalho, basta que as autoridades cumpram com o que determina a lei do percentual destinado à educação.
" A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"
( albert Einstein )

NTE Brusque disse...

Olá Evandra,

A essência de um Mapa Conceitual está no destaque das palavras-chave e na concordãncia verbal e nominal ao construir o mesmo.

Você conseguiu abstrair do texto vários conceitos importantes relacionados ao tema tecnologia, relacionada à educação.

Vale a pena lembrar que sempre que vamos construir um MC devemos ler e reler o texto para que consigamos evidenciar a essência de suas idéias, possibilitando desta forma construir e reconstruir os conceitos evidenciados.

É na tentativa de acertos e erros que conseguimos aperfeiçoar esta habilidade em relação ao software "CmapTools".

Parabéns pelo seu esforço!

Abraço,
NTE Brusque

Carla disse...

Evandra, seu mapa conceitual esta ótimo, mostra como a tecnologia pode abrir novos caminhos, possibilitado aos professores aulas melhores e diferenciadas.

MEMÓRIAS JOHAS disse...

Evandra:
Seu mapa está claro! A tecnologia está aí, nós como professores devemos estar sempre "antenado", porque nossos alunos, estão cada vez mais ligados as novas tecnologias e nos comos seus facilitadores devemos ter informações que lhes interesse a acrescentar. As inovações já começaram.

Marléte disse...

Evandra, teu MC está muito claro. Parabéns! As tecnologias estão revolucionando a sociedade, o nosso fazer pedagógico e a nós mesmos.Sinto-me feliz por presenciar parte desta "revolução" e por poder conviver contigo, sendo assim, contagiada pelo teu dinamismo.
Abraços
Marléte

Marlei disse...

PARABÉNS...

Seu mapa ficou claro e bem objetivo e isso facilita o entendimento do mesmo.
Continue assim, pois você só tem a crescer e com certeza seus alunos ganharão muito com isso.
Felicidades...
MARLEI